Postagens populares

1 de abr. de 2009

A VISÃO RESTAURADA

Diante dos fatos adversos, você certamente deixou de ver realmente como as deveria ver. Os problemas o têm afetado de maneira que o levou a ser excluído de diante das pessoas partindo à solidão, verdadeiramente você tem perdido a visão espiritual, já não enxerga a solução pois, o sufocaram.

Então por efeito desta mensagem, creio que o Senhor Jesus irá restabelecer a tua visão e tu verás com os teus próprios olhos as maravilhas acontecerem em sua vida. Veja este relato bíblico e tenha fé no que poderá acontecer a mesma coisa com você:

O cego, mais conhecido como “cego de Jericó” estava em uma situação deplorável e impossibilitado de ter a sua visão e muito menos o contato com as pessoas, por este motivo tinha que ficar à margem do caminho mendigando isto ou aquilo, ficando a mercê de alguém e não tinha outra saída, quem o poderia lhes ajudar?

As pessoas desta época desprezavam os deficientes e, não tinha como o ajudar a ingressar na sociedade, quanto mais lhes dar a visão. Porém, a sua confiança não estava no homem, ele ouviu e percebeu que Jesus estava passando por aquele local juntamente com uma multidão e, estando ciente da situação, não hesitou em clamar por Jesus pois, sabia que Ele tinha o poder para restaurar a sua visão. Desprezou a contrariedade de muitos que o mandava se calar mas, a sua confiança em Jesus o levou a insistir em clamar e, por imediato Jesus que não faz acepção de pessoas o mandou chamar e tendo a confirmação de que o cego estava desejando, lhes deu a visão, ele vendo, seguiu a Jesus pelo caminho. Que alegria! Glórias a Deus! - Quero que tu saiba irmão(ã), você não é a primeira pessoa e nem a última que está padecendo esta dificuldade, Jesus está ao seu lado, Ele é o seu melhor companheiro.

Ele restaurará a sua visão e tu vai perceber o cuidado que Ele tem por você, Ele te ama, não desista insiste em clamar por Ele, não olhe as circunstâncias, não dê ouvido a vozes contrário, é melhor ouvir a voz do Senhor Jesus o filho de Davi que te pergunta: “QUE QUERES QUE TE FAÇA?”

6(seis) fases para se obter uma visão restabelecida: Mc 10.46 · Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus.

01. Não sair do ambiente da bênção. (v. 46)

No instante em que você está atravessando não é prá desespero, Jesus só chega na hora exata. Não vê o exemplo do cego assentado a margem do caminho? Espere mais um pouquinho, o Espírito Santo está com você e Jesus estará passando ao seu lado e, Ele com certeza te contemplará. “Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.” (Sl 39.7)

02. Clamar por Jesus. (v. 47)

Sabemos que Jesus resolve todos os problemas porém, é preciso que reconheças que Ele quer ouvir o seu clamor, assim, estará compartilhando o seu amor para contigo. Clame por Ele a tua visão será ampliada. “Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me ouviu.” (Sl 120.1)

03. Desprezar todas as afrontas. (v. 48)

Muitas vezes o tratamento de alguém para com você, quer te fazer parar diante dos insultos, entretanto, só vence quem tem a certeza de que Jesus é o messias, o filho de Davi, o prometido pra te abençoar e que tem o acionador da conquista. Jesus é maior do que eles, tenha fé, tenha coragem, confie nele. “Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.” (Sl 6.10)

04. Acolher ao chamado do Senhor. (v. 49)

Tente chamar a atenção de Jesus clamando por Ele. O Senhor está pronto a chamar-te pelo seu nome e, não pense duas vezes, vá ao encontro do mestre que Ele fará executar exatamente tudo quanto o tens solicitado. “Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei...” (Is 42.6)

05. Tomar posição e ir ao encontro da bênção. (v. 50)

O cego se levantou, largou a sua capa e foi ter com Jesus. Estais pronto a largar todos estes problemas? Jesus te chama para a restauração. Vá correndo Ele te ama muito! “Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti.” (Is 60.1)

06. Receber a visão espiritual. (v. 51 e 52)

Há tanto tempo que estás esperando esta oportunidade. Se aproxime, a tua fé fará com que você possa tornar a enxergar Jesus, a sua esperança. Receba a restauração da visão espiritual Glorificando a Deus e sirva a Ele com alegria. “E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: vai a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu Jesus pelo caminho.” (Mc 10.51; 52)

Conclusão:

Pode-se então concluir que, se não aprendermos pela palavra a preferência no que é mais importante, poderemos trabalhar a vida inteira, sem contudo, conseguir a nossa finalidade principal que é de agradar a Deus. Com esta mensagem deu-se para perceber que, somos capazes de vencermos, mesmo convivendo em situações parecidas. A obra do Senhor é por demais vasta, abrimos os nossos olhos para abrangermos a nossa visão espiritual, deixemos toda cegueira para traz, e vamos seguir a Cristo Jesus o nosso Senhor.

Faça esta Oração:

Jesus, guia-nos pelo longo caminho do nosso dia; quando às vezes a jornada é triste, ajuda-nos a prosseguir, calmos e destemidos; guia-nos com tua mão à terra prometida.

Por: Pb. Erivan Souza da Silveira