Postagens populares

14 de dez. de 2010

SEGUIDORES E AS BENÇÃOS


                 A fé em Cristo requer um compromisso pessoal em seguir a Ele. Zelar e guardar os ensinos, e estar presente onde Ele estiver. Tomar posição em negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz.
Vejamos pelo menos quatro(4) promessas destes seguidores:
                  1. Conhecimento espiritual - Os 6.3
                 O Espírito santo nos encarregará  de nos semear em terra fértil a boa semente e fará com que colhemos em tempos de chuva seródia. É a obra do Espírito santo.
                 2. A luz espiritual – Jo  8.12
                 Ele tira o homem das trevas  e coloca-os em caminhos para Deus e salvação. Liberta-nos do pecado, mundo e de satanás. Devemos continuamente segui-lo e servi-lo.
                 3. Orientação espiritual – Jo 10.27
                 As palavras ouvir e seguir denotam uma presente ação contínua, daqueles que andam em comunhão constante com o seu pastor.
                4. Fruto espiritual – Jo 15.16
         As virtudes espiritual tais como: Amor, gozo, paz, longanimidade, bondade, fé, mansidão, temperança e a conversão de pessoas a Cristo.
Exemplos de um seguidor entre tantos: I Pe 2.21
                JESUS
                . Sofrimentos 2.21 Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.
               . Não cometeu pecados - 2.22 O qual não cometeu pecado...
               . Não cometeu engano – 2.22 ...nem na sua boca se achou engano.
      .Quando zombado, amava – 2.23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;